Regulamento 3º Salão



3º SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE EM PEQUENO FORMATO 20X20”
Comissária: Conceição Ruivo – Presidente da Direção da AAAGP
Promotora do Projeto: Ana Garcia – Presidente do Conselho Fiscal da AAAGP

DISCRIÇÃO DO EVENTO:
A Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa convida todos os artistas nacionais e estrangeiros a participar no “3º Salão internacional de arte de pequeno formato 20X20” - as obras têm de ter exatamente 20X20 cm – sem moldura ou com a moldura incluída, sob pena de exclusão.
20X20 - É uma nova iniciativa artístico-cultural da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa, que tem por objetivo a promoção de artistas e criadores de todo o Mundo nas categorias de Pintura, Desenho, Gravura, Escultura, Fotografia, Instalação e outras Técnicas, sem restrições de nacionalidade, idade, formação ou religião, pretendendo reunir um grande numero de obras de 20X20 cm, de estilos, técnicas e temáticas variadas.
A exposição será realizada em Novembro 2013 (em data a ser anunciada mais tarde)- no CAE: Centro de Artes e Espetáculos, na Rua Abade Pedro, 3080-084 Figueira da Foz, Portugal.


COMO PARTICIPAR:
1 . – PARTICIPANTES: Os artistas que desejam participar devem enviar a sua ficha de inscrição assinada, online para: aaagp.international@gmail.com
Até ao dia: 01de setembro 2013
a. – Podem participar artistas e criadores de todo o Mundo.
b. – Para o Catálogo, devem enviar online foto da obra em alta resolução jpg – titulo e técnica.
c. – Juntamente com a obra o artista deve enviar uma ficha de inscrição assinada.
d. - A.A.A.G.P. terá o maior cuidado com as obras recebidas e não assume nenhuma responsabilidade, por qualquer roubo ou dano durante o transporte.
e. – Os artistas residentes no estrangeiro deverão obter a documentação aduaneira necessária, segundo a legislação em vigor.
f. - Deverá mencionar o preço da obra, se a desejar vender.
g. – A AAAGP não cobrará qualquer percentagem sobre o valor das vendas, assim sendo, todo o dinheiro da obra será enviado ao artista participante.
h.- Terminada a exposição, as obras serão devolvidas, juntamente com o Catálogo e o Certificado de participação.
i.- Para Portugal tudo será enviado à cobrança.
Para o estrangeiro tem um acréscimo de 10€ para as despesas de envio.

2 – NAS ÁREAS DE: Pintura, Desenho, Gravura, Escultura, Fotografia, Instalação e outras Técnicas.

TEMA : livre
FORMATO: 20X20 cm
FORMATO PARA ESCULTURAS: 20X20X20 cm
3 – CUSTOS DE PARTICIPAÇÃO:
Obras de parede ……Pintura, Desenho; Gravura, Ilustração, Fotografia e outras
- 1 Obra ………………….30 Euros
- 2 Obras…………………50 Euros
- Cada obra extra : + 20 Euros

Obra escultórica: 20x20x20 cm
- 1 Obra ………………….30 Euros
- 2 Obras…………………50 Euros
- Cada obra extra : + 20 Euros
4 – MODALIDADE DE PAGAMENTO:
Transferência bancária: Nº Conta da Caixa Geral Depósitos - 0580 009933 430
NIB 0035 0580 0000 9933 430 12
IBAN: PT 50003505800000993343012
SWIFT / BIC: CGDIPTPL

Western Union: - enviar para:
Conceição Ruivo
Rua Direita, nº 18
3090-495 Paião
PORTUGAL

5 – AUTORIA: Todas as obras participantes terão de ser originais, não infringindo direitos de terceiros
6 – ENVIO DA OBRA:
  1. - As obras deverão chegar em condições de serem expostas, com o grampo atrás.
  2. As obras deverão chegar até ao dia 1 de Outubro de 2013.
  3. Enviar as obras para a seguinte morada:
AAAGP
Rua da Figueira da Foz, 40
3090-495 Paião
PORTUGAL

7 – PRÉMIOS:
Serão atribuídos 5 (cinco) prémios:
1º Prémio: uma medalha dourada e um Diploma
2º Prémio: uma medalha prateada e um Diploma
3º Prémio: uma medalha de bronze e um Diploma
Prémio de Popularidade : será eleita a obra mais votada pelos visitantes da exposição sendo atribuído ao seu autor um diploma de mérito e uma medalha de honra.
Premio Especial: Técnica Especial – um diploma de mérito e uma medalha de honra
O Júri será constituído por 5 elementos formados em arte.

8 – PROMOÇÃO: a AAAGP. encarrega-se da correta divulgação do evento:
Será editado um Catálogo com o título “3º SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE EM PEQUENO FORMATO 20x20 cm”, levando o seu nome e a sua obra além fronteiras.
CATÁLOGO:
- Cada participante terá a sua obra numa folha individual.
- O autor terá o seu nome , nacionalidade e o site ou blog: A foto da obra; o titulo e a técnica utilizada.
- O Catálogo será divulgado em todo o mundo. Concorrem muitos artistas estrangeiros.
- Cada artista receberá grátis um catálogo, por cada obra apresentada.
Se desejar mais catálogos extra, serão dispensados ao preço de 10€ cada catálogo.
PUBLICIDADE:
- Criação de uma nota de imprensa
Campanha de promoção nos meios de comunicação social
Agenda Cultural do Centro de Artes e Espetáculos e do Turismo da Figueira da Foz.
Marketing através da internet nos portais da Web de arte, Facebook, Youtube etc. e na Web da Associação: http://aaagp-portugal-pt.blogspot.pt/

Comissariado e coordenação durante o período da exposição, montagem e desmontagem
Inauguração e Vernissage com qualidade, vinho, canapés e miniaturas doces
PRESENÇA DAS AUTORIDADES LOCAIS E REGIONAIS:
- Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz
- Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Figueira da Foz
- Diretora do Museu Municipal da Figueira da Foz
- Diretora do Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
- Outros oficiais e personalidades do mundo da arte
- Imprensa
9 – Qualquer benefício material ou monetário, reverterá a favor da Associação da Amizade e das Artes Galego Portuguesa.
10 - A Organização reserva-se ao direito de deliberar sobre os casos imprevistos ou omissos neste Regulamento.
11 – Todos os artistas participantes recebem um Certificado Oficial de participação, devidamente assinado e carimbado, pela Comissária e Presidente da Direção da AAAGP - Conceição Ruivo.

Figueira da Foz, 01 de Fevereiro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário